segunda-feira, 23 de março de 2009

Não foi por acaso

O caso do arcebispo que decretou a excomunhão da mãe que autorizou e dos médicos que praticaram o aborto de uma garota de nove anos de idade que se encontrava grávida de gêmeos após te sido molestada por seu padrasto, causou uma comoção geral em torno do mundo.
Ate que ponto a igreja deve interferir na saúde e decisões relativas e pessoais? O caso revoltou uma significativa camada da sociedade, que já se organizou em diversos movimentos e protestos contra a infeliz decisão do arcebispo.

O ponto crucial é que em meio a toda essa comoção publica a igreja católica vem perdendo o prestigio ate mesmo por parte de seus fiéis que não se agradaram da decisão do arcebispo.

Em meio a esse cenário, surgiu outra batalha que aparentemente não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas se analisarmos as datas, os acontecimentos e as “coincidências”, observamos a dimensão da relação entre acontecimentos.

O jornal folha de São Paulo passou a divulgar noticias de cunho caluniosas com relação à rede Record de Televisão, a Igreja universal do reino de Deus e seus dirigentes, como uma suposta queda na audiência do canal Record news, uma fantasiosa doença do líder da IURD o bispo Edir Macedo e um prodigioso e cinematográfico golpe do bispo Romualdo Panceiro (o segundo na direção da IURD).

Seria por pura coincidência? Num momento em que o mundo esta se revoltando e abandonando o fardo de ignorância e falta de humanidade, que os clérigos católicos colocam sobre as costas de seus humildes fiéis, que a folha de São Paulo tenta denegrir a imagem de uma instituição que mostra a cada ano de sua existência empenho em reintegrar a sociedade pessoas marginalizadas?

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que todos esses ataques, só tem um objetivo, o de desviar a atenção da sociedade do que é relevante, Se enumerarmos as matérias que a folha de São Paulo publicou a respeito do caso do arcebispo fica evidente que tentam minimizar a repercussão do caso, ao mesmo passo que tentam alardear em torno da IURD, e da rede Record.

Nenhum comentário: